segunda-feira, 28 de maio de 2012

Centenário de Luiz Gonzaga Rei do Baião
  

O governo de Pernambuco tornou 2012 o Ano Cultural Luiz Gonzaga, a prefeitura do recife criou um memorial (http://www.recife.pe.gov.br/mlg/gui/Index.php), e a escola de samba carioca Unidos da Tijuca fez de Gonzagão seu enredo.O Programa Alfabetizar com Sucesso, juntamente com Coordenadoras, Professoras e alunos do 1º ciclo do ensino fundamental da Escola 19 de julho em Bom Jardim/PE também querem homenageá-lo.Vamos matar a saudade do Rei do Baião? Aguardem...


ou visite a página de nosso blog com o mesmo título
para saber mais sobre a vida e obra do Rei do Baião



  Samba enrredo do desfile da Unidos da Tijuca: “O dia em que toda a realeza desembarcou na avenida para coroar o rei Luiz do sertão”


Segue a letra do samba, composto por Vadinho, Josemar Manfredini, Jorge Callado, Silas Augusto e Cesinha:
Nessa viagem arretada
“Lua” clareia a inspiração
Vejo a realeza encantada
Com as belezas do Sertão
“Chuva, sol”, meu olhar
Brilhou em terra distante
Ai, que visão deslumbrante, se avexe não
Muié rendá é rendeira
E no tempero da feira
O barro, o mestre, a criação
Mandacaru, a flor do cangaço
Tem “xote menina” nesse arrasta-pé
Oh! Meu Padim, santo abençoado
É promessa, eu pago, me guia na fé
Em cada estação, a “triste partida”
Eu vi no caminho vida severina
À margem do Chico espantei o mal
Bordando o folclore, raiz cultural
Simbora que a noite já vem, “saudades do meu São João”
“Respeita Véio Januário, seus oito baixo tinhoso que só”
“Numa serenata” feliz vou cantar
No meu Pé de Serra festejo ao luar
Tijuca, a luz do arauto anuncia
Na carruagem da folia, hoje tem coroação
A minha emoção vai te convidar
Canta Tijuca, vem comemorar
“Inté Asa Branca” encontra o pavão
Pra coroar o “Rei do Sertão”
 
Veja Também



Nenhum comentário:

Postar um comentário